domingo, 24 de junho de 2012

Meu Lugar

 

Não reconheço meu bairro

Minhas ruas não me dizem nada

Já não encontro velhos amigos

Meus passos já não deixam lastro

A Igreja. Minha igreja já não é mais minha

O pároco se foi, os crismados, a legião de maria

A rádio calou, os cantos já não consolam mais

A escola onde estudei, meus professores,

por onde andam meus professores

As quadras, as escadas, as tias, meu diretor, meus colegas

não os vejo mais em mim

Seu Teodoro se foi, o peixeiro não me acorda mais

O vôlei, o futebol, os balões

tudo ficou pra trás

Agora esse vento

esse raios de luz empoeirado

este instante pausado que entra pela janela em meu

quarto

é saudade

saudade de mim

de meu bairro.



Norival Leme Junior - Poemas Incompletos e outros textos, 2012 -  Editora Atemporal












Um comentário: